As primeiras notícias de casos do coronavírus no Brasil mobilizaram a diretoria do Canal Rural a criar um comitê de gerenciamento de crise emergencial para coordenação e implantação imediata de trabalho remoto de todas as equipes tendo como prioridade a preservação da vida.
O posicionamento do Canal Rural é de assumir sua responsabilidade social levando informações atualizadas e confiáveis tanto sobre o combate à pandemia quanto sobre mobilização do setor agropecuário na manutenção de abastecimento de alimentos em tempo de crise, com segurança.
Novos modelos de produção possibilitaram que muitos programas sejam transmitidos da casa dos apresentadores, assim como a participação de entrevistados e do comentarista Alexandre Garcia, recém-contratado da emissora.
“Nesta crise, o agro não pode parar e o Canal Rural tem a responsabilidade social de informar o setor a todo momento, em todas as mídias, e com os dados, análises e informações que vão ajudá-lo a cumprir sua missão de alimentar o Brasil. Nossas equipes estão mobilizadas, usando todos os recursos tecnológicos que temos para atender esse desafio”. Destaca o presidente da emissora, Júlio Cargnino.