Apresentado pelo diretor sênior de Produção da Viacom Brasil, Roberto Martha, o CEO e presidente da matriz norte-americana da Viacom, Bob Bakish, começou sua apresentação com dados positivos a respeito da performance da nova MTV brasileira. “Começamos como o 20º canal mais visto. Em seis meses, subimos para a 16ª posição. É um crescimento bastante positivo”. A rede é dona de marcas como Comedy Central, Nickelodeon e VH1. Possui mais de 200 canais em mais de 170 países, e transmite programas em 37 línguas, atingindo mais de 700 milhões de residências no mundo.
A pesquisa que Bakish apresentou tinha como foco principal uma análise sobre a geração millenial, ou seja, jovens de 18 a 35 anos, que, somente nos Estados Unidos, representaram em 2013 um poder de compra de U$ 1,3 trilhão. “É a partir desses dados que passamos a produzir nossos produtos. Apesar de a economia brasileira não estar crescendo como vocês gostariam, o país é um mercado crescente, e a produção local nos interessa muito. É um país jovem e as pessoas aqui estão produzindo sucessos”.
O CEO da Viacom mostrou que atualmente, famílias contam com de sete a oito telas por casa, e de duas a três pessoas usam tablets para ver TV. Cerca de 46% dos millenials brasileiros engajam-se em produtos televisivos também através de redes sociais. “Também é uma geração de grandes dualidades. Estão cada vez mais interessados em culturas estrangeiras, mas estão mais patrióticos do que nunca. Mantém-se conectados o tempo todo, mas são os relacionamentos da vida real que os fazem felizes”.