A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram a ata de julgamento dos recursos interpostos à etapa de habilitação das propostas da Chamada Pública PRODECINE 01/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas. Com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o edital disponibiliza R$ 40 milhões em investimento na produção de longas-metragens brasileiros independentes.
Foram interpostos cinco recursos ao resultado preliminar da fase de habilitação e após a análise da documentação foi decidido o provimento ao recurso impetrado pela Chaplin Soluções Audiovisuais, referente ao projeto “Faz sol lá sim”. Os outros quatro recursos não alteraram a inabilitação dos projetos. Após o julgamento, foram consideradas habilitadas 240 propostas.
Os projetos passam agora para a fase de seleção, quando serão avaliados por um analista da ANCINE e por dois profissionais independentes com experiência no mercado audiovisual. Concluída a avaliação, os inscritos terão acesso às notas dos projetos, acompanhadas de relatórios da análise, e o BRDE publicará a lista preliminar dos projetos indicados para a Defesa Oral, cabendo recurso da decisão num prazo de dez dias a contar da data da publicação do resultado.
Clique aqui para ler a ata de julgamento dos recursos interpostos à etapa de habilitação das propostas da Chamada Pública PRODECINE 01/2015