Divulgado o resultado final da habilitação do edital de coprodução Brasil-Argentina 2016

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram, na quarta-feira (28), a ata com o resultado final da habilitação das propostas inscritas no edital de coprodução Brasil-Argentina 2016, uma parceria da Ancine com o Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais (INCAA), da Argentina.

O objetivo é a seleção por meio de concurso público de dois projetos de obra cinematográfica em regime de coprodução Argentina-Brasil, de longa-metragem, de produção independente, dos gêneros ficção, documentário ou animação, destinado inicialmente ao mercado de salas de exibição, com contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento.

Entre as propostas habilitadas estão a de associadas BRAVI: ‘O Bom Selvagem’ (Ocean Films), ‘Omelette Surprise’ (Caravela Filmes), ‘Rosita’ Panda Filmes e ‘Viagem/Viaje’ (Boulevard Filmes).

A Chamada Pública PRODECINE 07/2016 – Coprodução Argentina-Brasil recebeu dois recursos, apresentados pelas empresas FM Produções (projeto ‘Os Miguéis’) e Spirit Entretenimento (projeto ‘Gilgamesh”), sobre os quais a Comissão de Recursos decidiu pelo não provimento e pela manutenção das decisões de inabilitação.

Também foi apresentado um comunicado de desistência da seleção no edital pela empresa Laz Audiovisual, responsável pelo projeto ‘Água dos Porcos’. O projeto foi contemplado na Chamada Pública PRODECINE 01/2015, o que o impediria de concorrer. Com a decisão sobre os recursos, a ata apresenta o resultado final da habilitação, com um total de doze projetos habilitados.

Para saber como funciona a chamada pública PRODECINE 07/2016 – Coprodução Argentina-Brasil, acesse o site da Ancine.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas