A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram o resultado preliminar da Chamada Pública PRODAV 07/2016 – Suporte Automático – Desempenho Artístico do Programa Brasil de Todas as Telas. Após a análise da documentação dos 27 envelopes recebidos, 20 inscrições foram deferidas e 7 foram indeferidas. As empresas produtoras independentes têm um prazo de dez dias, ou até o dia 5 de setembro, para apresentar recursos relativos aos atos de deferimento ou indeferimento da inscrição pela Comissão e do resultado preliminar da pontuação.
O recurso deve ser encaminhado, impresso e assinado, para o Escritório Central da ANCINE e será dirigido à Diretoria Colegiada, na qualidade de Secretaria Executiva do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA – ANCINE
CHAMADA PÚBLICA PRODAV 07/2016 – Suporte Automático/ Linha de Desempenho Artístico
Superintendência de Desenvolvimento Econômico – SDE
Av. Graça Aranha, 35.
CEP: 20.030-002
Rio de Janeiro–RJ
Clique aqui para acessar a ata e ver a classificação das empresas produtoras e suas devidas pontuações
O edital premia empresas produtoras em razão do desempenho de suas obras, medido pela indicação e/ou premiação em festivais nacionais e internacionais. São R$ 10 milhões a serem divididos entre as produtoras responsáveis pelas obras lançadas em 2014 que obtiverem as maiores pontuações, com base na participação ou premiação em uma lista de 160 festivais nacionais e internacionais. A partir desta edição, um novo formato de cálculo distribuirá os recursos de forma proporcional entre os contemplados, de acordo com a performance de cada obra no circuito de festivais.