Editais para o audiovisual: Audiovisual Gera Futuro

Lançado em fevereiro de 2018, o Programa do Ministério da Cultura “Audiovisual Gera Futuro” pretende injetar 80 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em projetos voltados ao setor.

Como primeira iniciativa, acabam de ser lançados 11 editais, que vão investir na produção audiovisual, realização de festivais, premiações e eventos, com destaque para jogos eletrônicos e projetos transmídia, editais voltados à cultura afro-brasileira, indígena e para o público infanto-juvenil, além de todos os 11 editais contarem com cotas específicas para novos diretores, diretores de regiões fora do eixo Rio-São Paulo, negros, indígenas e mulheres.

As inscrições foram iniciadas no último dia 26 e, com exceção do Edital “Festivais, Mostras, Premiações, Eventos de Mercado e Ações de Promoção/Difusão da Produção Audiovisual Nacional”, cujas inscrições se estenderão até 2019, terão término no mês de abril, entre os dias 13 e 27.

Para participar, além da comprovada regularidade, as produtoras interessadas precisam ser cadastradas como independentes na Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cultura e responsável pela gestão dos recursos do FSA.

Maiores informações podem ser obtidas em: http://www.cultura.gov.br/editais-audiovisual-gera-futuro

Flávia Manso
Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
Advogada
flavia@cqs.adv.br

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas