Edital Internacional Videocamp de Filmes recebe propostas até 21 de junho

Lançado no final de março na sede da ONU, em Nova York (EUA), o Edital Internacional Videocamp de Filmes 2018, já recebeu acessos de produtores de 25 países. O Brasil lidera esse ranking e é seguido por interessados de países como Reino Unido, Estados Unidos, Chile, Alemanha, Peru, Canadá, Argentina, França e Polônia. Trata-se de um dos maiores editais do mundo voltado a uma produção audiovisual de impacto social, com patrocínio de até US$ 400 mil o melhor projeto audiovisual.

A escolha do tema “Educação Inclusiva” pretende trazer à pauta uma questão de extrema importância e relevância social. Os cinco finalistas serão anunciados no dia 1º e setembro e o projeto selecionado será divulgado no dia 21 de setembro, após avaliação do júri composto pela cineasta norte-americana Yvonne Welbon; Raúl Niño Zambrano (IDFA – Festival Internacional de Documentários de Amsterdã); Rosangela Berman-Bieler (Conselheira Global em Deficiência do UNICEF); Marcos Nisti (CEO do Alana); Paola Castillo (Chile Doc) e Cecilie Bolvinkel (EDN-European Documentary Network). Se você é um realizador acesse o site do edital para saber mais sobre o tema e enviar o seu projeto: http://filmfund2018.videocamp.com/pt-br/o-tema/inspiracoes/.

O Brasil, signatário da Convenção Internacional da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência, é um dos países pioneiros na criação de legislação específica sobre educação inclusiva, a LBI. Prevista na Constituição Federal, a ação foi responsável pela inclusão de milhares de crianças, que antes não frequentavam a escola regular.

Categorias: Mercado Notícias
Tags:

Notícias relacionadas