Firjan divulga mapeamento da indústria criativa entre 2017 e 2020 e mostra dados sobre o impacto da pandemia

A Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro divulgou, na última terça (05/07), o mapeamento da indústria criativa no período de 2017 a 2020.

Mais do que um anuário estatístico da indústria criativa no Brasil, o estudo vai além da simples atualização de números e busca radiografar o comportamento dessa Indústria e suas peculiaridades em relação aos demais setores no Brasil e nos estados da Federação.

Também procura enxergar as tendências dos diferentes segmentos criativos, a dinâmica do mercado de trabalho nas atividades dessa Indústria e apontar as perspectivas de futuro no curto e médio prazo. Dessa forma, são gerados insumos para pensar estratégias empresariais e iniciativas que ajudem a melhorar o ambiente de negócios para as diversas vertentes da Indústria Criativa.

Divulgado a cada dois anos desde 2008, o Mapeamento da Indústria Criativa acompanha o desenvolvimento da área criativa no Brasil e nos estados e verifica sua representatividade, evolução, transformações e relevância no decorrer dos tempos.

Baixe aqui a nova versão do mapeamento da indústria criativa.

Categorias: Mercado Notícias.

Notícias relacionadas