Israelenses vêm ao RioContentMarket ensinar segredos por trás das exportações audiovisuais do país.

Algumas pistas do sucesso dos formatos israelenses em todo o mundo foram dadas por representantes das companhias Dori Media Group (DMG), Keshet International e Armoza Formats.

As principais características apresentadas por Revital Basel (DMG) são o baixo custo e facilidade de adaptação em diferentes culturas. “Os israelenses vivem um uma cultura que nos força a pensar fora da caixa”, avaliou a executiva de vendas. “As produções precisam atender diversas culturas com um orçamento muito menor do que aqueles de produções estadunidenses com as quais estamos acostumados”. Além de criar formatos, a DMG também produz e já distribuiu mais de seis mil horas de conteúdo e opera 15 canais de TV em todo o mundo. Um dos exemplos, trazido ao Brasil, é o In Treatment, o bem sucedido Sessão de Terapia, que em todo o mundo já ganhou mais de 15 versões. Outro exemploSmartface, foi traduzido no Brasil pela Bandeirantes como Sabe ou Não Sabe. “É um programa de baixo orçamento, um trivia show feito na rua”.

Limor Ronen, reforçou os pontos de sua colega apresentando números da Keshet. O conglomerado tem 80% de conteúdo original, possuindo os três mais populares produções dramáticas de Israel. “Ocupamos 40% do share do horário nobre. Acreditamos que o público israelense é exigente, mas por isso mesmo muito desafiador”. A Armoza Formats, diferentemente, é focada em venda de conteúdos, e teve painel especialmente dedicado a ela, com o fundador Avi Armoza, no mesmo dia de RioContentMarket.

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