O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, nesta segunda-feira (12), em São Paulo, a indicação de ‘Pequeno Segredo’, produzido pela Schurmann Filmes e Ocean Films, com coprodução da Mistika – associadas BRAVI – e Spcine, para concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme em língua estrangeira no Oscar 2017.
O longa foi selecionado entre 16 títulos nacionais, escolhidos por uma comissão especial formada por nove integrantes especialistas no setor audiovisual. ‘Pequeno Segredo’ passará agora pelo processo seletivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que selecionará os cinco indicados ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira. A 89ª cerimônia do Oscar está marcada para 27 de fevereiro, em Los Angeles, nos EUA.
Com roteiro assinado por Marcos Bernstein, o longa conta a história da família Schurmann, que vive ao redor do mundo a bordo de um veleiro, e têm suas vidas transformadas ao receber a menina órfã Kat. Rodado no Brasil e na Nova Zelândia, o filme tem no elenco e na produção nomes nacionais e estrangeiros, como os atores brasileiros Julia Lemmertz, Marcello Antony e Maria Flor, o peruano Inti Briones (fotografia) e a alemã Brigitte Broch (direção de arte).
Além de Pequeno Segredo, outros 15 filmes concorreram à indicação: ‘Aquarius’, ‘Chatô – O Rei do Brasil’, ‘Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo’, ‘Nise – O Coração da Loucura’, ‘Campo Grande’, ‘Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil’, ‘O Roubo da Taça’, ‘A Despedida’, ‘O Outro Lado do Paraíso’, ‘Uma Loucura de Mulher’, ‘Vidas Partidas’, ‘Tudo Que Aprendemos Juntos’, ‘O Começo da Vida’, ‘A Bruta Flor do Querer’ e ‘Até Que a Casa Caia’.
Os filmes brasileiros selecionados para concorrer à indicação nas últimas seis edições do Oscar foram ‘Que Horas ela Volta?’ (2016), ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ (2015), ‘O Som ao Redor’ (2014), ‘O Palhaço’ (2013), ‘Tropa de Elite 2: o Inimigo agora é Outro’ (2012), ‘Lula, o filho do Brasil’ (2011) e ‘Salve Geral’ (2010).
Clique e assista ao trailer de ‘Pequeno Segredo’.