Memória do Esporte Olímpico Brasileiro divulga projetos selecionados pelo edital 2014
O programa Memória do Esporte Olímpico, que busca a aproximação entre a produção independente e a televisão aberta e fechada para colaborar com o desenvolvimento de um acervo audiovisual, além de alavancar o esporte por meio da difusão das modalidades entre a população, divulgou os oito projetos selecionados pelo edital de 2014.
Eles receberão até R$ 230 mil cada um para a realização de documentários sobre atletas nacionais e modalidades com representantes brasileiros na história dos Jogos Olímpicos – no total, serão investidos mais de R$ 1,8 milhão. Haverá ainda um nono documentário, realizado por um cineasta convidado – pelo Instituto de Políticas Relacionais (IPR), responsável pelo projeto. O Memória do Esporte tem patrocínio da Petrobras, ESPN e EBrasil Energia e apoio da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (BRAVI), Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/Minc) e Cinemateca Brasileira.
Entre as produtoras selecionadas estão associadas BRAVI: “Clodoaldo – O Tubarão das Piscinas”, da Modo Operante Produções (RJ), “O Nado de Joanna”, da Rec Produtores (PE), “Seguindo a Linha, a História de Ricardo Prado”, da RM Produções (SP).
Confira os demais projetos selecionados:
“O Discreto Charme de uma Campeã”, da Polana Filmes (SP)
Irmãos Grael, da Conde de Irajá Produções (RJ)
“Meninas, Arte, Memória Olímpica”, da Lua Azul Produções (SP)
“Procura-se Irenice”, da Memória Viva (SP)
“Rosinha, a Força de uma Guerreira”, de Carlos Antônio dos Santos Segundo (MG)
Mais informações no site oficial do Projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro.