Ministério da Cultura divulga lista dos 16 filmes que concorrerão a uma vaga no Oscar 2017

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, na última segunda-feira (5), os filmes brasileiros que podem concorrer a ma vaga na disputa pelo Oscar em 2017. Há 16 longas  inscritos para a seleção. De acordo com o MinC, o número é quase o dobro do ano passado, quando nove participaram do processo.

Segundo informações de uma notícia publicada pela Agência Brasil, uma comissão especial vai analisar os filmes e escolher um para representar o país na disputa por uma vaga entre os candidatos a melhor filme em língua estrangeira. O resultado será anunciado no dia 12 de setembro, em cerimônia na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O filme selecionado ainda passará pelo processo seletivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação americana, para então ficar entre os indicados ao Oscar.

Entre os longas selecionados estão produções de associados BRAVI, como ‘A Despedida’, de Marcelo Galvão (Gatacine Produções); ‘O Outro Lado do Paraíso’, de André Ristum (codprodução Mercado Filmes ); ‘Pequeno Segredo’, de David Schurmann (Schurmann Filmes, Ocean Films e Teleimage); ‘Uma Loucura de Mulher, de Marcus Ligocki Júnior (Ligocki Entretenimento e Guiza Produções); ‘Aquarius’, de Kleber Mendonça Filho (distribuição Vitrine Filmes); ‘Nise – O Coração da Loucura’, de Roberto Berliner (TV Zero); ‘O Começo da Vida’, de Estela Renner (Maria Farinha Filmes); ‘Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil’, de José Belisario Cabo Penna Franca (produção Giros e distribuição Elo Company); ‘Tudo que Aprendemos Juntos’, de Sérgio Machado (Gullane Filmes); ‘Até que a Casa Caia, de Mauro Giuntini (Plateau Produções); ‘O Roubo da Taça, de Caito Ortiz (Prodigo Films).

Entre os selecionados estão ainda ‘Mais Forte que o Mundo’, ‘Chatô – O Rei do Brasil’, ‘Vidas Partidas’, ‘Campo Grande’ e ‘Bruta Flor do Querer’.

Categorias: Mercado Notícias
Tags:

Notícias relacionadas