Para FOX, séries devem ter potencial em toda América Latina, e render mais de uma temporada

Durante painel na MAX 2018, em Belo Horizonte, a FOX Networks Group apresentou alguns dos requerimentos para produtores que pensam em enviar projetos de séries. Em primeiro lugar, a história deve ser capaz de interessar a públicos de toda América Latina. “Nossas séries viajam por todos esses países e podem ir ainda para outros continentes, então garantir que a história tenha o potencial necessário para atingir esses públicos é fundamental”, explicou Carlos Queiroz, da FOX Networks Group.

De acordo com o executivo, hoje o grupo trabalha com quatro ou cinco ficções “pesadas” por ano, séries como Um Contra Todos, já na quarta temporada. Uma das dicas do representante foi não economizar no drama. “Isso significa, também, não o deixar para futuras temporadas. É preciso entregar histórias fortes, logo de cara”.

Por outro lado, é interessante também possuir personagens com profundidade, e tramas densas o bastante para mais de uma temporada. “Quem vai desenvolver uma série precisa criar uma vida inteira para os seus personagens, e ter certeza que o conflito central do protagonista é forte o suficiente para se desenrolar ao longo de continuações e reverberar em conflitos secundários”.

 

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas