Para Travel Box Brazil, programas de turismo carecem de formatos originais

Durante a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, Ramiro Azevedo da Box Brazil comentou sobre a necessidade de formatos originais voltados a programas de viagem e turismo. A programadora independente tem quatro canais próprios, entre eles o Travel Box Brazil. “É a marca da programadora que mais recebe projetos, mas eles dificilmente vão além das ideias padrões”, comentou o representante no encontro em Belo Horizonte.

Azevedo relata que é comum receberem ideias de interessados em viajar pelo mundo com uma câmera na mão, mas que em primeiro lugar, os projetos devem contemplar o Brasil, e podem – e devem – ir muito além disso. “Temos espaço para produções em diferentes formatos, inclusive realities. A única obrigação é que a atração mostre brasileiros no nosso próprio país. Elas até podem ser gravadas lá fora, mas os personagens precisam ser daqui.”. O canal ainda não possui uma área no site específica para envio de projetos, mas eles podem ser apresentados pessoalmente ou por e-mail.

O Travel Box e os outros canais da Box Brazil têm interesse em projetos prontos, e trabalham a partir do Fundo Setorial Audiovisual. “As produtoras precisam conhecer a fundo as legislações. A função do produtor-executivo dentro dessa equipe é muito importante – às vezes, olhamos até mais para ele do que para o próprio diretor da obra. Essa pessoa precisa dar conta dos processos”.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas