Começou nesta segunda-feira, 8 de junho, a 4ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiro Audiovisual. O evento, apoiado pela BRAVI, integra a programação da edição 2015 do Festival Varilux de Cinema Francês e tem como objetivo fornecer aos participantes uma visão analítica da estrutura das séries de TV atuais, além de algumas ferramentas básicas para garantir domínio artístico do roteiro.
Com orientação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e diretor geral do Festival International de Programmes Audiovisuels – FIPA de Biarritz, a bancada contará com os roteiristas Claire Barré, Corinne Klomp e Patrick Vanetti, diretor do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual, escola parisiense que se tornou referência para a formação de roteiristas de TV na França.
Unindo teoria e prática, o evento promove a troca de experiências entre palestrantes europeus, com larga experiência no ramo cinematográfico e de TV, e profissionais brasileiros, contribuindo para estimular o intercâmbio de conhecimentos e incentivar coproduções futuras entre França e Brasil.
Em um universo de 111 projetos inscritos, foram selecionados 45 para integrar o curso. Entre os produtores associados da BRAVI estão Hsu Chien Hsin e Nuno Godolphim (Ocean Films), Juliana Milheiro e Rodrigo de Vasconcellos (Maquinário Narrativo), Fernando Muniz (FM Produções), Ricardo Domingos Pinto e Silva (Zabumba Cinema e Vídeo) e Almir Corrêa (Zoom Elefante). A oficina, que acontece no Hotel Sofitel, em Copacabana, segue até o sábado, 13 de junho.
Para mais informações sobre a 4ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiro Audiovisual clique no link.