A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram o resultado final da Chamada Pública PRODAV 07/2016 – Suporte Automático – Desempenho Artístico. Essa linha do Programa Brasil de Todas as Telas destina R$ 10 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), a produtoras brasileiras independentes cujos filmes lançados em 2014 foram destaque em razão de premiação ou da participação em festivais nacionais e internacionais.
O valor da premiação é dividido de forma proporcional entre as empresas responsáveis pelas dez obras que obtiveram maior pontuação. Os recursos deverão ser investidos na produção de novas obras audiovisuais brasileiras de produção independente de ficção, animação ou documentário.
Entre as dez empresas contempladas estão as associadas BRAVI Gullane Entretenimento (‘O Lobo Atrás da Porta’), Tangerina Entretenimento (‘De Menor’) e Coração da Selva Transmídia (‘Praia do Futuro). Confira a lista completa no site da Ancine.