Programa Brasil de Todas as Telas lança 4ª chamada para núcleos criativos

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abriram, nesta sexta (29), inscrições para a Chamada Pública PRODAV 03/2016 do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 3. O edital vai investir R$ 14 milhões na estruturação de, no mínimo, 14 núcleos criativos para o desenvolvimento de carteiras de projetos. É a quarta edição da linha, que faz parte do eixo do Programa Brasil de Todas as Telas que aposta no desenvolvimento de roteiros para cinema e televisão e novos formatos para TV. O prazo termina em 15 de setembro.

As três edições anteriores realizaram investimentos em 69 núcleos criativos em todas as regiões do país, o que resultou em 345 projetos desenvolvidos. “A iniciativa trata de ampliar a nossa capacidade de construir histórias e roteiros e de desenhar formatos de novas obras audiovisuais, possibilitando que os projetos cheguem mais maduros na etapa de produção, além de fortalecer as empresas audiovisuais independentes, aprofundar o trabalho colaborativo na criação e construir laços dessas empresas com as programadoras e distribuidoras”, declarou o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, no site da agência.

As propostas de núcleos, formados em torno de um líder, devem reunir criadores e roteiristas com o objetivo de desenvolver projetos de filmes, séries, programas e formatos de obras para cinema, TV e vídeo por demanda.  As empresas proponentes devem preencher e finalizar a inscrição eletrônica no Sistema FSA e anexar os documentos requisitados no regulamento do edital.

A avaliação das propostas levará em consideração o potencial criativo da carteira de projetos, a metodologia de trabalho do núcleo, o perfil e a trajetória do líder e dos integrantes da equipe e a capacidade de realização das propostas pelas empresas produtoras.

Para mais detalhes, acesse o site da Ancine.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas