Programa Brasil de Todas as Telas tem novos projetos contemplados nas linhas de fluxo contínuo

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram novos projetos selecionados nas linhas de fluxo contínuo do Programa Brasil de Todas as Telas que receberão investimentos. Foram contemplados com um total de R$ 12,7 milhões, em recursos do FSA, quatro longas-metragens, três obras seriadas para a TV e a renovação de um núcleo criativo de desenvolvimento de projetos. Há projetos de associadas BRAVI entre os selecionados.

Duas séries infantis de animação receberão investimentos pela Chamada PRODAV 01/2013: “Pequenos narradores: comunidade”, de Bia Rosemberg, Renato Barreto e João Guerra, para a TV Aratu; e “Billy e Catarina”, de Ducca Rios e Belisário Franca, com exibição inicial prevista para a TVCom Lauro de Freitas. O mesmo edital contemplou ainda a série documental “Companhias de Teatro Brasileiro”, de Roberto Bomtempo, que irá ao ar pelo canal Curta!.

A Chamada Pública PRODECINE 02/2016, na qual empresas distribuidoras inscrevem projetos de produção de longas-metragens, garantiu recursos para três novos filmes de ficção. “Loucas para casar 2”, é a sequência da comédia sucesso de bilheteria em 2015. Outra comédia contemplada foi “Os salafrários”, dirigida por Pedro Antônio. A lista se encerra com “Primeira pessoa (Ghost writer)”, drama de Léo Falcão. Ainda no universo do cinema, a Chamada Pública PRODECINE 03/2016 garantirá recursos para a distribuição em salas de exibição de “Exodus”, documentário de Hank Levine sobre a questão dos refugiados.

Também foi aprovada a renovação do núcleo criativo da Giros Audiovisual, liderado por Flavio Tambellini, pela Chamada Pública PRODAV 13/2016. A proposta apresentada pelo núcleo pretende desenvolver uma carteira de projetos com seis obras seriadas para a TV, sendo quatro séries de ficção e duas documentais.

Confira os projetos contemplados do site da Ancine.

 

 

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas