Projetos para cinema e TV recebem investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciaram novos projetos contemplados em quatro chamadas públicas do Programa Brasil de Todas as Telas com funcionamento em fluxo contínuo. A operação contempla quatro longas de ficção para salas de cinema e uma proposta de programação com veiculação na TV por assinatura. O investimento total é de aproximadamente 9,5 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Pela Chamada Pública PRODECINE 02/2013, na qual empresas distribuidoras inscrevem projetos de produção de longas-metragens, o programa contemplou os projetos ‘Segundo tempo’, de Rubens Rewald, da Miração Filmes – associada BRAVI, apresentado pela Providence Distribuidora de Filmes; e ‘Amor tamanho família’, de Pedro Antonio, apresentado pela Downtown Filmes.

Pela Chamada PRODECINE 04/2013, o longa ‘O filme da minha vida’, novo trabalho do diretor Selton Mello, assegurou recursos para a complementação de seu orçamento. Ainda no âmbito do cinema, outra chamada que divulgou investimentos foi a PRODECINE 06/2015, que investe em longas coproduzidos com países latino-americanos nos quais o Brasil seja parte minoritária. O projeto contemplado foi a coprodução com a Venezuela e o Panamá ‘Pessoas Humanas’, de Frank Spano, com participação brasileira da Panda Filmes, associada BRAVI.

O programa anunciou ainda o investimento de R$ 3,6 milhões na proposta de programação apresentada pela Fish TV na Chamada Pública PRODAV 02/2013. Nessa linha, as empresas programadoras de televisão solicitam recursos para obras audiovisuais de produção independente pré-selecionadas em processos realizados por elas próprias. As programadoras são as proponentes, mas os investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas são contratados diretamente com as produtoras independentes, na modalidade participação em projeto.

 Para conferir as informações completas dos projetos selecionados, acesse o site da Ancine.

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas