Realizadores e produtores executivos dos projetos selecionados pelo Programa CPLP Audiovisual participam de oficina em Portugal

oficina_obido_portugal_CPLP

Os realizadores e produtores executivos dos projetos selecionados pelo Programa CPLP Audiovisual participam de Oficinas de Desenho Criativo de Produção em Óbidos, Portugal. Trata-se de uma imersão de 80 horas para discussão de suas estratégias de realização junto a tutores artísticos e técnicos.

Para a Oficina do DocTV, realizada semana passada, os projetos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste foram orientados por Eduardo Escorel, Luiz Bolognesi, Luis Correa, Patricia Faria, Raquel Zangrandi  e Zita Carvalhosa.

Agora ocorre a Oficina do FicTV Produção que está focada nos quatro projetos de produção de Telefilmes de ficção baseados em obras literárias. Para estas atividades, os projetos de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal estão sendo orientados Artur Ribeiro, Maria João Meyer, Raquel Zangrandi e Ruy Guerra.

Ao final das Oficinas de Óbidos, os projetos entrarão em produção simultaneamente durante sete meses.

O programa CPLP é coordenado pelo Secretariado Executivo da CPLP junto a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil e o Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal, sendo realizado em cada estado membro da CPLP por polos nacionais formados pelas autoridades nacionais do audiovisual e as respectivas televisões públicas. A BRAVI é responsável pela Unidade Técnica do Brasil de Gerenciamento Executivo no Programa CPLP Audiovisual e coordenou as oficinas do Programa CPLP Audiovisual, realizadas em Lisboa.

Clique e saiba mais:

Veja mais fotos na Galeria

 

 

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas