A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) divulgou, em duas portarias publicadas no Diário Oficial da União, na última terça-feira, 15 de dezembro, o resultado preliminar da segunda fase de seleção dos projetos de produção independentes documentais (Longa DOC) e de obras cinematográficas de ficção de longa-metragem de baixo orçamento (Longa BO) do Programa Brasil de Todas as Telas.
As listas de projetos classificados e não classificados nos dois editais e suas respectivas médias finais de pontuação estão disponíveis para consulta no site do Ministério da Cultura. Os proponentes têm um prazo de até cinco dias úteis para apresentar recursos, por meio de formulário específico, também disponível no site do MinC.
O edital Longa BO vai selecionar nove projetos de longa-metragem de baixo-orçamento (até R$ 1,5 milhão) que tenham uma proposta de inovação de linguagem e estímulo à formação de novos cineastas. Já o Longa DOC destina-se a contemplar 12 projetos de documentários de longa-metragem com orçamento de até R$ 1 milhão.