Séries brasileiras de ficção são destaque em revista britânica sobre mercado audiovisual

A crescente produção de conteúdo audiovisual no Brasil vem chamando a atenção internacional. A leva recente de séries de ficção exibidas em canais abertos e por assinatura foi tema de uma reportagem na edição de abril da revista britânica ‘Television Business International Scripted’.

A publicação, que aborda os negócios do audiovisual em todo o mundo, faz um recorte da evolução das produções de ficção da TV brasileira, em que antes as novelas se sobressaíam. A revista explica que a lei 12.485, o Fundo Setorial do Audiovisual e outras medidas do governo brasileiro ajudaram a movimentar o setor no país. Segundo a reportagem, projetos de televisão do Brasil têm potencial para ser exportados.  “Em termos de criatividade, sempre houve uma vontade de produzir conteúdo de qualidade para competir no mercado internacional. Agora, graças ao sucesso da TV paga e aos serviços OTT, há mais espaço, mais canais”, declarou à revista Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian TV Producers, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Um dos pontos altos da reportagem são as menções aos projetos lançados por produtoras associadas BRAVI, como ‘O Negócio’, da Mixer para a HBO, ‘Vizinhos e Três Teresas’ da BossaNovaFilms para o GNT, ‘Sem Volta’, da Panorâmica para a Record, e ‘Conselho Tutelar’, da Visom Digital também para a Record, lembrada como uma das primeiras produções em 4K entre as séries brasileiras. A Chatrone também foi citada entre as produtoras com destaque no mercado.

A reportagem completa pode ser acessada aqui .

Categorias: Mercado Notícias

Notícias relacionadas