Empresas interessadas em inscrever séries na 18ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro têm até amanhã. Podem participar obras seriadas, com episódios lançados e exibidos pela primeira vez na TV paga ou plataforma de VOD entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online disponível neste link.
O evento, que acontece na primeira quinzena de agosto, chega com categorias inéditas dedicadas à produção independente de conteúdo para TV paga e plataformas VOD. Nesta edição, obras de séries de animação, ficção e documentário passam a competir em 3 (três) novas categorias que premiam a melhor série produzida por produtora brasileira independente em cada um dos gêneros citados.
A Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), a convite da Academia Brasileira de Cinema, fará o processo da seleção prévia das 5 (cinco) obras de série em cada uma das categorias que concorrerão aos prêmios. A escolha final das produções concorrentes será feita pelo Conselho Acadêmico da academia.
A seleção prévia se dará em duas fases:
- Recebimento de inscrições de obras para posterior seleção da BRAVI, por votação das produtoras associadas;
- Indicação das produções pré-selecionadas pela BRAVI para Academia Brasileira de Cinema, para escolha final das obras que participarão da votação pública.
A fase de votação por parte das produtoras associadas BRAVI terá início no dia 29 de maio. Mais informações serão divulgadas após o encerramento das inscrições.
Para participar é preciso estar de acordo com o regulamento disponível no formulário de inscrição e no site da Academia Brasileira de Cinema.